Se o 37 incomodava muita gente…

 


… o 38 incomoda muito mais!

Ainda na ressaca dos festejos daquilo que penso poder ser mais do que apenas ganhar um campeonato, considero que podemos estar perante a mudança de um ciclo…

Porquê? Perguntam vocês.

1- porque este ano tentaram tudo (fora do campo) e não chegou para impedir o Benfica de ser campeão.

2- porque o Schmidt no próximo ano preparará melhor os jogos com os rivais (nada de férias antes dos jogos).

3- porque o Homem é um bicho de aprendizagem rápida, Schmidt sabe onde errou, e acredito que não queira voltar a errar outra vez, nomeadamente na rotação de jogadores.

4- porque tanto Porto como Sporting têm situações financeiras piores que a do Benfica (eu disse que as dos outros eram piores, não disse que a do Benfica era boa).

5- porque Sporting sem Champions e um Porto em declínio (com conflitos internos entre estrutura e treinador), e com um modelo de liderança envelhecido e desatualizado.

6- Rui Costa e Schmidt com um primeiro ano de adaptação aos novos cargos… e não tendo sido uma época de sonho, fomos campeões com um futebol de ataque e bem jogado em 90% dos jogos.

7- porque o investimento será igualmente alto, embora tenhamos ganho o campeonato e chegado aos quartos de final da Champions.

Por tudo isto.

Nota ainda para a equipa criativa do jornal O Jogo que conseguiu fazer uma capa com a notícia de uma equipa ser campeã nacional e não referir o nome do clube.

É caso para recitar o poeta da fruta, também conhecido como Ótavio, dizendo:

“Chora bebé!”

HBarreiros.

Comentários

  1. Excelente Texto meu Caro! Tb reparei na ausência da palavrinha mágica BENFICA que tanto os atormenta, e aquele pseudo intelectual/escritor da pasteleira Álvaro Magalhães, q atinge o expoente máximo do ressabiamento e complexo de inferioridade ao referir naquele canto do jornal (nunca comprei o Nojo) q a nossa intensidade a festejar estaria proporcionalmente conectada com a ausência prolongada de títulos, este e outros como o Miguel Guedes são mto piores que os Rodolfos e restante ralé, pq tendo acesso a educação e cultura, são mais refinados, cínicos e ardilosos.
    Um grande bem haja á sua página de leitura indispensável. (Pedro esteves)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pedro! Veremos como reagem se estiverem um ano como nós estivemos, sem ganhar, não tendo dinheiro para se reforçarem em qualidade. Estáquios, Francos, Cardosos ou Conceções (filho) chegam, se forem em menor número. Quando a esmagadora maioria do plantel for composto por jogadores desta categoria, como eram os nossos planteis da segunda metade dos anos 90, o resultado vai ser o declínio do clube mais corrupto de que há memória. Estou muito optimista! Saudações Benfiquistas e um abraço de campeão!

      Eliminar

Enviar um comentário