Ramiro Lopes analisa o Sporting - Benfica

 


Pediram-me para analisar o Sporting-Benfica mas para ser sincero apetecia-me tanto como cagar um pé inteiro. Que azia! Estive o fim-de-semana inteiro a planear a ida ao Marquês e à espera do jogo para depois acontecer aquela desgraça na primeira parte que deixa tudo adiado uma semana...

Cá vão as minhas considerações sobre o jogo (contrariado, mas cá vão):

1 - A primeira parte foi uma merda. Parecia que os nossos jogadores se tinham metido numa máquina do tempo e voltado ao dia do Benfica-Porto.

2 - Toda a gente está a dizer que a primeira parte foi inacreditável. Concordo. É inacreditável que só tenhamos sofrido 2 golos na primeira parte a jogar com menos 3.

3 - Finalmente Schmidt mexeu antes dos 80 minutos. Acho que percebeu que quando a equipa não está a jogar nada, substituir os jogadores que não estão a jogar bem, pode resultar em golos e melhoria do jogo do Benfica. Com esta teimosia já me está a dever uma bebedeira há 2 ou 3 semanas.

4 - Musa neste momento é melhor que o Ramos. (Mas não vamos dizer isto muito alto porque o Manchester, o Real, o Liverpool, o Newcastle e todos os outros colossos para onde vai ser vendido podem ouvir).

5 - Acho que se devia instaurar um processo disciplinar ao Ramos, ao João Mário e ao Rafa. Faltar a um jogo que pode dar o titulo sem justificação não pode passar impune.

6 - O Tino nunca pode ser suplente num jogo destes. O meio campo do Benfica na primeira parte com o Chiquinho e o João Mário era tão macio que parecia uma cama feita com lençois de cetim. Quem aproveitou foram Morita e Ugarte que se deitaram e rebolaram nesta caminha.

7 - O Diomande faz falta sobre o Grimaldo no segundo golo do Sporting. Ninguém fala disto. Como foi sobre o Grimaldo até tenho pena que não lhe tenha partido nada, mas a verdade é que foi falta.


8 - Com a entrada dos 3 jogadores que nos faltavam, na segunda parte a música foi outra e o Sporting nem saiu do caixote. Isto de jogar 11 contra 11 é bem melhor.

9 - O Israel é um excelente guarda-redes. Em 5 remates à baliza (enquadrados) levou 2 golos. No golo do Neves, no primeiro remate, defendeu usando a inovadora "técnica da foca" que consiste em atirares-te ao calhas à espera que a bola te acerte. Futuro promissor.

10 - O departamento de marketing do Benfica funciona muito mal. Os lagartos passaram o jogo todo a cantar o nome do Benfica. Tenho cá para mim que se tivessem levado bancas daquelas que há nos centros comerciais para fazer novos sócios tinhamos saído de lá com mais 30 000.

11 - O Sporting com este empate fica fora da Champions mas festejaram como se a tivessem ganho. Não sabia que a Liga Europa significava tanto para os sapos.

Resumindo, lá vamos nós ter que adiar a festa uma semana. Estou pior que estragado. Nem falem comigo até domingo.

RamiroL.

NOTA: Ramiro Lopes é uma personagem criada por HBarreiros, qualquer semelhança com o seu sogro é pura coincidência.


HBarreiros


Comentários