Ramiro Lopes analisa o Benfica - Santa Clara


Campeões caneco!

E o Marquês! O Mar Vermelho devia ter vergonha de se chamar assim e andar a assambarcar o nome de outros sítios porque o verdadeiro Mar Vermelho é no Marquês quando o Benfica é campeão! Sugiro que a malta que dá nomes às coisas só deixe o Mar Vermelho usar o nome "Mar Vermelho" quando não joga o Benfica. Fica a dica.

Quanto ao jogo, já nem me lembrava do que estava aqui a escrever...

1- Entrámos no jogo como um adolescente entra numa namorada... a querer fazer tudo bem e depressa. Ainda assim o Santa Clara durou 6 minutos. Nada mau.

2- Como mais a norte aquilo parecia um jogo do Inatel e aos dois minutos já havia malta expulsa e passadeiras persas para o Taremi, tivemos que nos fazer à vida e descansar toda a gente. O Rafa parecia o Arménio a jogar bilhar e às três tabelas fez o 2-0. (Nesta altura já estava tão enovoado que nem vi o golo). 

3- O Aursnes voltou a casa, que é o meio-campo e a música foi outra. Se fosse sempre assim tão calmo nem precisava de pacemaker.

4- Se o Ramos marcasse 1/4 dos penáltis que o Taremi marcou, tinha arrecadado o prémio de melhor marcador... dá que pensar. Se calhar era vendido por 100 milhões.

5- O Santa Clara veio jogar à Luz como jogou na temporada toda... mal.

6- O Otamendi pode ir à vida dele. É bom jogador? É. É um líder? É. Faz a diferença em campo que justifique ser o mais bem pago do plantel? Não. Prefiro gastar 1/3 do dinheiro a renovar com o Ndour e melhorar os contratos do João Neves, António Silva e companhia, para os segurar e fazer uma grande equipa que nos permita lutar pela Champions. Obrigado por tudo, mas vai lá ganhar dinheiro para a arábia.

7- Este Santa Clara da segunda parte parecia o Otávio, era só linguas azuis por todo o lado. Corriam muito mas não jogavam nada à mesma. 

8- A posse de bola foi tão esmagadora para o Benfica que me fez lembrar uma vez que ia no autocarro, o motorista fez uma travagem brusca e um granda gordo caiu em cima de mim. Senti que os olhos iam sair-me da cara. Foi mais ou menos o que se passou em campo.

9- Queria à brava ver o Schjeldrup a jogar na Luz. Fogo ò Schmidt devias ter dado essa alegria à malta. O Ndour também podia ter entrado para ficar com vontade de ter mais disto para o ano. 

10- O Samuel Soares é campeão.

11 - Parece que o Grimaldo marcou um penálti para se despedir. Acho mal. Queria despedir-se, escrevia uma carta.

E é isto. Agora é curar a ressaca e preparar-me para a próxima época. Grande abraço e vivó Benfica!

PS - Quem é o Enzo?

 

RamiroL.


Ramiro Lopes é uma personagem criada por HBarreiros. Qualquer semelhança com o seu vizinho do rés-do-chão direito, com o velho do café da esquina ou com um tio que só vê na Páscoa é pura coincidência.

HBarreiros

Comentários