O jogo do título e a comunicação social

 

Benfica e Braga vão jogar este fim-de-semana um jogo importante para ambos e para as contas do campeonato.

Sim, sabemos que quer seja por roubalheiras, quer seja por termos desperdiçado uma vantagem de 10 pontos, precisamos de ganhar.

Mas o Braga também precisa... e o Porto também, caso ninguém tenha reparado. 

A comunicação social e os comentadores continuam a querer fazer ver que o Benfica é a equipa com menos possibilidade de ganhar o campeonato, que o "Porto está muito forte" e que o "Braga é a melhor equipa a jogar à bola", mas, a verdade é que quem vai à frente com 4 pontos somos nós.

"2000 adeptos do Braga vão invadir a Luz!" Para os mais desatentos até parece que o estádio só tem 2500 lugares... mas não. Pelo menos na última vez que lá estive eram 65 000. E os restantes 63 000 serão benfiquistas... mal estará o Benfica se os 2000 de Braga cantarem mais alto...

"Porto pressiona Benfica!" mas para isso precisaram de uma expulsão perdoada (VAR? O que é o VAR?) e acabarem o jogo rapidamente antes que o Boavista se lembrasse de fazer uma gracinha, pelo meio o penalty da ordem e algumas outras tentativas que não enganaram ninguém (mas também não deram amarelos).

"Braga candidato ao título." curiosamente o Braga esta semana (mas apenas estra semana) ameaça o primeiro lugar do Benfica mas nunca ameaça o segundo lugar do Porto. Mais ou menos como aquelas vezes em que jogamos monopólio e nos sai a carta "vá direito para a prisão sem passar pela casa de partida nem receber dois contos". O Braga com isto fica a saber que caso não ganhe ao Benfica como manda a comunicação social, não receberá os 2 contos da Champions para o ano porque no segundo lugar ficará... o Porto.

São só algumas considerações, mas a verdade é que leio os jornais e vejo os programas desportivos e o que parece é que estamos a lutar para ir à Liga Europa...

HBarreiros


Comentários