Diferentes tipos de demência


 Fomos todos apanhados de surpresa ontem.

Não por Grimaldo não ficar, que isso já era sabido e expectável, mas pelo timing. Acho que mais do que ciumeira e azia é disto que nos queixamos. Timing.

Não esquecer que é semana de derby e de um jogo que nos pode (ou não) dar o 38. Eu vejo-a como uma semana fundamental para um ano em que estivemos perto do sol e só não somos já campeões por uma preparação deficiente para o jogo com o Porto.

Grimaldo ainda há seis dias jurava amor ao Benfica, que era o clube da sua vida... e ontem estava a ser apresentado no Leverkusen.  

Faz-me lembrar aqueles velhinhos que num dia lembram-se de quando eram novos e fumavam às escondidas atrás da igreja e no outro não sabem o caminho para casa.

Grimaldo parece sofrer de demência, e já não se lembra quem é o Benfica. É triste quando vemos uma pessoa definhar assim. Pode ser que se volte a lembrar já em Novembro quando começar a ficar fresquinho na Alemanha e os campos ficarem mais pesados, ou quando ninguém fizer um esforço para perceber (e falar) espanhol.

Outro tipo de demência é aquele onde se confunde tudo.

Há pessoas que começam a confundir tudo. Acham que os filhos são irmãos ou que a vizinha do 2º Dto é a  esposa.

Deste tipo de demência sofre Pinto da Costa (também conhecido como Rei das Bufas), que ontem aproveitou meia duzia de microfones a apontar para si para tentar ofender o Benfica... mas confundiu tudo.

Quando disse "Há um nucleozinho lá em baixo que não gosta do Porto." confundiu os clubes. O "nucleozinho" são 6 milhões de pessoas, e não está lá em baixo. Está espalhado por Portugal inteiro. Na verdade há um nucleozinho no Porto que não gosta do Benfica... mas são números residuais. Nada de significativo. 

Pobre Pintinho, a idade tem destas coisas...


HBarreiros

Comentários