Américo Dias faz o lançamento do Benfica - Sta. Clara

 


Nem é preciso dizer nada.

Hoje não é pa ganhar, hoje é pa esmagar! Atenção! Não tenho nada contra o Santa Clara, tenho é tudo pelo Benfica! Não quero dar hipóteses de surpresas porque o meu coração já não aguenta emoções que não esteja à espera.

Já ando há umas semanas a adiar ir ao marquês, mas hoje até há feira do livro, portanto já cá estou.

Tenho o equipamento todo. Cadeira desdobrável, rádio, cachecol, bandeira e chapéu. Quem não está a gostar muito é a senhora da banca da livraria Bertrand que já me pediu para sair daqui, que o rádio faz barulho, que afasto os clientes, porque mnhénhé porque mnhénhé, chata pá! Mas a gaja também não facilita, tem a melhor vista para a rotunda… está à espera que eu vá para o pé da estátua da pila do Cutileiro? Está é parva.

Vamos lá ao que interessa.

Se fosse eu que mandasse hoje era assim:

Odisseias; Bá, Mórato (que o Toni está castigado), Ota e Ristic (o Grimaldo que vá prá puta que o pariu e hoje já nem recebia a medalha de campeão. Ele que vá receber a medalha de 8° lugar do campeonato alemão); Tino, Orses e Neves; Rafa, Néri e Ramos.

Depois:

Musa por Ramos a ver se o latagão marca mais 2 ou 3 em 10 minutos.

Samuel por Odisseias, lançar a juventude.

Nedur por Rafa a ver se fica cá para o ano, que o miúdo é bom.

Chupschup por Néri. Tem um nome difícil mas do que vi gosto do miúdo.

Como é dia de festa até fazia as substituições todas. Metia o Chiquinho pelo Orses, para o aplauso.

E é isto. Não há muito para inventar. É ganhar! Ganhar! Bora Benfica! Os maiores!


Américo 

Este texto é escrito sem acordo ortográfico porque quando andei na escola não havia isso.


Américo Dias é uma personagem criada por HBarreiros, qualquer semelhança com o bêbado do café do seu bairro é pura coincidência.


HBarreiros

Comentários