No bairro onde nasceu o Darwin não há laterais?

 


Depois do desastre do Bessa exigia-se uma resposta categórica. Ahhhhh, espera, se calhar não devia começar assim.

Depois do desastre do Bessa exigia-se uma vitória. Não... Se calhar ainda é muito optimista...

Depois do desastre do Bessa exigia-se que o Benfica não perdesse. E o Benfica cumpriu! À rasca, mas cumpriu.

Nos primeiros 19 minutos uma exibição razoável, repito, razoável, mas depois da expulsão de Otamendi a defesa parecia um castelo de cartas e levou o resto da equipa consigo. 

No lance do empate não percebi a opção do Diogo Gonçalves (não estou a falar de marcar o auto-golo, atenção) em dar aquele chutão (estava sozinho, poderia ter dominado a bola, inclusive) só justificada por uma ausência total de comunicação na defesa.

No lance do 1-2 ninguém mete o pé e o Vlachodimos só vê a bola quando ela já está dentro da baliza.

Ao intervalo Jesus troca de laterais (Diogo ficou afectado com o lance do auto-golo), não percebi a troca do Nuno Tavares, que até há uma semana era o futuro da selecção e agora já sai ao intervalo para dar lugar ao "Gri" que como se sabe é um latagão capaz de ombrear com possantes escoceses, de resto, como se viu no lance do 1-3 onde está isento de culpas (porque nem sequer estava a acompanhar o lance), culpas essas que se podem imputar a Gilberto porque resolveu dar uma cagada mesmo quando o jogador do Rangers cruzou para a sua zona de acção (como se pode comprovar na foto abaixo).


Nesta altura o Benfica estava às costas do Rafa que sozinho ia fazendo tudo (quase sempre sem criar perigo).

Até que entrou Darwin... E sem mudar nada (porque o Benfica continuava a jogar devagar, tudo muito previsível e com duas auto-estradas nas laterais) mudou tudo, transformando com dois lances de raça e génio uma derrota humilhante num empate menos mau... Ainda assim longe de ser bom como muita gente apregoa por aí.

Gostava de lançar um apelo ao departamento de scouting do Benfica para mandar já um emissário ao bairro El Pirata, em Artigas, no Uruguai a ver se por lá encontram dois laterais... e um central... e um médio centro... e um box-to-box... e mais um avançado, se calhar.

HBarreiros




Comentários