Como era de esperar


 De 8 possíveis pontos de vantagem sobre o Porto a 2 em 2 jogos... e a 4 do líder Sporting (nunca pensei escrever estas cinco palavras "líder Sporting a 4 pontos"). Podem dizer que foi a carga de jogos, que foi a falha de Paok que gerou a venda do Rúben Dias e consequentemente a mexida na defesa que não foi preparada, a mim cheira-me a incompetência. 

Sim, é verdade que Otamendi não tem estado bem e já se viu que passou rapidamente a ser uma das vacas sagradas, mas o problema não está no centro da defesa (de resto como já não estava no ano passado, quando para proteger o Grimaldo e o Tomás Tavares se arranjou um bode expiatório chamado Ferro), o problema está nas laterais (principalmente na direita, onde muita gente suspira agora pelo patinho feio Almeida) e no meio campo defensivo onde não há uma opção indiscutível para a posição 6. Weigl não tem intensidade suficiente, Gabriel é um 8 adaptado e Samaris tem uma lesão crónica... ainda assim acharam boa ideia mandar o Florentido de férias.

Sou do tempo em que as equipas eram construídas de trás para a frente. Sei que não sou treinador mas basta uma análise rápida de estatísticas para perceber que em 98% dos casos o campeão é quem tem a melhor defesa... (Só fui aos últimos 10 anos nos principais campeonatos europeus).

Hoje... o que é que há a dizer do jogo de hoje? Muita posse, muito ataque, muito poucas consequências. Levamos o golo no fim da primeira parte e animicamente a equipa quebrou. 

Se com o Rui Vitória eramos peritos em virar jogos, com Jesus somos peritos em pensar que as coisas não vão correr bem quando sofremos primeiro. Incrivelmente sentia-me mais confiante a perder 1-0 com as equipas do Vitória do que com 0-0 com as equipas do Jesus.

Mamámos mais 2 de repente no inicio da segunda parte e tal como com o Rangers foi aí que despertámos para o jogo, desta vez tarde demais. 

Volto a dizer que há muitos jogadores do actual plantel que ainda não perceberam o que é o Benfica... faz muita falta o Shéu naquele balneário. 

É tempo de acordar. Sob pena de esbanjarmos o título novamente em competição directa com equipas em falência. 

É tempo de acordar. Foquem-se em arranjar uma solução interna para defesa direito (que tal como o nome indica, defende). Há o João Ferreira (que é uma cópia do Almeida), não ataca bem, mas defende e é um lateral alto o que poderá ajudar a dar mais corpo à defesa. 

É tempo de acordar. 

É tempo.

Antes que já não seja a tempo.

PS - Parabéns Seferovic, por mostrares que não importa se jogas 90, 45, 20 ou 2 minutos. Dás tudo. Às vezes as coisas não saem como queremos mas ninguém pode dizer que não corres, não lutas, não dás tudo pelo manto sagrado. Para mim estás à frente do Otamendi no ranking dos capitães.

HBarreiros

Comentários

  1. Sou tão teimoso que estou a adorar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Não fui a favor do regresso do Jesus, mas confesso que esperava uma versão mais polida daquela que tivemos cá há alguns anos... É igual, se não for pior.

      Eliminar

Enviar um comentário