Porta aberta

Depois do jogo de Braga, e do escorregão do Porto com um Rio Ave (sem 5 habituais titulares), a porta do título ficou aberta... escancarada.

Ninguém acredita, nem mesmo os portistas, que o Benfica deixe escapar este #37 título de campeão.

Calma. Sosseguem os fernicoques na bardanisca porque a missão não está completa. Lembram-se de um jogo na Luz contra o Estoril há seis anos? Eu não me esqueço.

O que falta está ao nosso alcance? Está. Mas será fácil? Nem pensar.

Vejamos:

1- Portimonense (uma  espécie de Porto B, com o ex-treinador do Porto B, ex-jogadores do Porto e jogadores emprestados pelo Porto, que ganhará 1 milhão de euros se o Porto for campeão). Alguém acredita que o Portimonense não fará tudo para roubar pontos ao Benfica? Uma coisa é certa, a auto-estrada que ligou o ataque do Porto à baliza do Portimonense não passa no Estádio da Luz. Teremos que encontrar outro caminho para o golo.

2 - Rio Ave. O Porto acabou de lá escorregar, e contra o Benfica já estarão mais recompostos da onda de azar com castigos e lesões que os fustigaram nas duas semanas que antecederam o jogo com o Porto. #nãohámalquesempredure #comoportoacontecesemprealgumacoisa #aversenãomeesqueçodeiràsantasreceberoquemedevem

3 - Arbitragem - Condicionados por ameaças os árbitros vão estar em ponto de mira. O pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem não vai salvar o Benfica de arbitragens tendenciosas. Ah, e toda a gente sabe que em caso de dúvida... penalty para o Porto!

Ainda assim, sabendo que as três batalhas que faltam serão difíceis, se nos mantivermos unidos em torno da equipa, nada nos derrubará... nem mesmo um carrinho do Pepe.

Vamos Benfica!

HBarreiros

Comentários

Enviar um comentário