Seferovic KO, quem temos de alternativas?

Se Seferovic tiver um tempo de recuperação longo (oxalá seja mesmo só Belenenses, Dinamo Zagreb e Moreirense), com Jonas a 1/4 de gás, (nem meio gás é), vejamos que alternativas teremos:

- Jonas - O "velhinho" tem sido o abono de família do Benfica nos últimos anos. Jogador de classe mundial, está agora na curva descendente da carreira (fala-se inclusive que pondera arrumar as botas no final do ano), com vários problemas de ordem física. Esta época participou em 19 jogos, fazendo 12 golos. Embora a sua média de golos/jogo seja muito alta, o brasileiro já não aguenta 90 minutos a um ritmo elevado. É a principal alternativa a Seferovic, mas não a tempo inteiro.

- Rafa - O ribatejano poderá ser utilizado num 4-4-2 com dois homens de ataque móveis. Esta época está a ter o melhor rendimento desde que chegou ao Benfica com 32 jogos e 13 golos. O grande problema será reajustar um sistema que tem dado tão bons resultados nos últimos dois meses (com um ponta-de-lança declarado), para um sem referencia (à moda de Jupp Heynckes). Após a saída de Seferovic por lesão frente ao Dinamo, Lage testou a equipa sem uma referencia no ataque... e sem grandes resultados.

Pedro Henrique - Reforço da equipa B no mercado de inverno, o brasileiro de 22 anos ainda é um dos melhores marcadores da II Liga. Nesta época leva 17 jogos e 9 golos. Com 1,88m e 80kg é um finalizador agressivo que faz da estampa física a sua mais-valia.

- Taarabt - O marroquino até já esteve na equipa B (voltou a jogar este sábado), a ganhar ritmo, pode ser uma boa aposta para o ataque. Já jogou como avançado (móvel), no Queens Park Rangers numa época em que marcou 19 golos (o seu máximo de carreira). Não é um matulão, mas com 1,80m e 75kg está longe de ser pequenino e Lage poderá aproveitar a sua frescura física.

Saponjic - O jovem ponta-de-lança da equipa B até teve pretendentes da I Liga neste mercado de inverno, mas ao que parece Bruno Lage não o deixou sair. Até agora fez 7 golos em 28 jogos. Com 1,92m e 84kg tarda em aparecer como o jogador que prometia ser o novo ponta-de-lança fetiche da Sérvia. Quando foi contratado (chegou com Jovic), até deu sinais de ser superior ao seu compatriota (que agora é pretendido por meio mundo).

- Zé Gomes - De fenómeno a falhado. Zé Gomes apareceu muito novo na equipa principal do Benfica. Muito elogiado por Nuno Gomes, chegou a ser comparado a Pelé numa digressão ao Brasil (onde fez a sua estreia). Neste momento nem titular é da equipa B e tende a desaparecer do mapa do futebol nacional. 19 jogos e apenas 3 golos são um cartão de visita que não impressiona ninguém. Será que ainda vai a tempo?

- Edi Semedo - Muito rápido, bom tecnicamente, precisa amadurecer muito na hora de rematar à baliza. Com apenas 3 golos em 23 jogos não se poderá esperar que seja o jogador que o Benfica precisa neste momento. Embora meça 1,81m prefere jogar solto e romper na área, preferencialmente em velocidade, fugindo desta forma à marcação.

- Csoboth - O prodígio húngaro foi contratado em 2017 após ter feito um europeu sub-17 de sonho (na altura ainda com 16 anos). Comparado pelo estilo de jogo ao malogrado Fehér, leva neste momento 2 golos em 10 jogos, no decorrer desta época e parece estar ainda muito longe da equipa principal.

- Daniel dos Anjos - Nem deveria figurar nesta lista por estar lesionado, mas o brasileiro seria a alternativa ideal a Seferovic. Aos 23 anos Daniel parece ter uma maturidade em campo superior aos colegas. Tem uma estampa física muito parecida com a do suíço (1,83m e 78kg), e este ano levava 4 golos em 10 jogos. Lesionou-se precisamente a fazer o 4º golo. Ao tentar chegar a uma bola, esticou demasiado a perna o que levou a uma ruptura no joelho.

Resta a Lage escolher, sendo que, o que todos queremos é que o Benfica vença, não importa com quem.

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários

  1. Pedro Ruiz??? Nao sabe como o Benfica conseguiu este promissor jogador? Pois nao porque na verdade nao conseguiu coisa nenhuma. Este jogador continua ser jogador do Real Madrid!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RedEagle tem razão. Fui induzido em erro por uma ficha de jogo que estava errada. Obrigado pelo reparo. Já corrigi o erro. Cumprimentos.

      Eliminar

Enviar um comentário