Isto não é nada do que estão a pensar!

A mulher chega a casa e apanha o marido a traí-la com uma amiga sua... Como é óbvio, a mulher pensa "estou a ser enganada!". Mas eis que o marido diz:

- Isto não é o que estás a pensar... Eu estava só a ver se ela tem um caroço no peito.

A mulher responde, aliviada:

- Ah! Ufa! Por momentos pensei que me estivesses a trair!

O "almoço de negócios" entre Pinto da Costa e Salvador pode facilmente ser comparado a esta história...

Toda a gente sabe que o Braga poderá ser o elemento decisivo do campeonato (recebe Benfica e Porto). Como é óbvio, toda a gente pensa que este encontro traz água no bico, e que depois deste almoço "entre amigos"o Porto passará facilmente em Braga e o Benfica encontrará um Braga em "super-guerreiros" com direito a poção e tudo.

A Liga e a Federação deveriam investigar o que se passa, afinal de contas, as duas equipas vão encontrar-se para a meia-final da Taça e para um jogo decisivo para o desfecho do campeonato nas próximas semanas. Mas obviamente não farão nada. Ainda que fizessem, seriam emitidos comunicados a esclarecer que não teria passado de um almoço com vista a uma contratação ou negócios extra-futebol.

As entidades competentes diriam "ah, então não há razão para suspeição!" E acabava, como já acabou, o assunto.

Se fosse o Luís Filipe Vieira a encontrar-se com Salvador na semana em que o Braga recebe o Benfica, quantos dias seria notícia de abertura nos tele-jornais, e quantas capas de jornais se fariam?

Assim continua o futebol em Portugal, enquanto uns andam preocupados com toupeiras, outros nomeiam árbitros e combinam resultados... e todos assobiam para o lado.

HBarreiros

Comentários