Dinamo Zagreb 1-0 Benfica (O dia em que tudo correu mal)

Hoje tudo correu mal.

Começando pela oportunidade de Grimaldo logo no inicio do jogo, que, com tudo para marcar... falhou.

Depois houve a lesão de Seferovic... Esta foi a principal machadada na estratégia para este jogo.

Secretamente, nas últimas semanas, andei muito preocupado com a saúde do suíço mas também de João Félix. Com a carga de jogos a que têm sido sujeitos, era uma questão de tempo até que uma lesão aparecesse.

Bem sei que do conforto do sofá é tudo mais fácil, mas se a Liga Europa não é uma prioridade, então encarem-na como uma não prioridade. Hoje, por exemplo, no lugar de Lage, teria jogado sem Grimaldo, Seferovic e Félix. Yuri, Jota e Cervi (por esta ordem), poderiam ter jogado, ter ganho "tarimba" e, muito provavelmente, o resultado não teria sido pior.

Até a aposta de Lage em não levar mais avançados para Zagreb correu mal... (o que se passa com Jonas?).

Primeira parte boa até ao falhanço de Grimaldo, depois pareceu que a equipa pensou "ah, isto vai ser fácil!" e adormeceu. Com a lesão de Seferovic, acabou o jogo do Benfica.

Segunda parte, muita bola, pouco discernimento. O Benfica nunca criou perigo.



Vlachodimos - O melhor jogador do Benfica na noite de Zagreb... Há algum São Odysseas?

Corchia - Tentou levar a equipa para a frente e pareceu sempre decidido a conseguir fazer uma jogada que desse golo. A esta hora ainda estará no estádio a cruzar bolas para a área.

Rúben Dias - É um óptimo central, quando tem cérebro, mas às vezes a braçadeira de capitão faz com que o coração precise de mais sangue... o que faz o cérebro parar.

Ferro - Melhor que Rúben Dias, mais sereno. Ainda tentou lançar jogadas a partir de trás, mas nada saiu bem.

Grimaldo - Falhou a melhor oportunidade de golo do Benfica em todo o jogo. Defensivamente viu-se aflito com Stojanovic. Precisávamos do Grimaldo do jogo contra o Porto, mas tivemos o Bruno Cortez.

Florentino - Muito abaixo do que costuma fazer. Mais passivo, não roubou ninguém e foi o primeiro a sair por opção técnica.

Gabriel - Quando nem a Gabriel as coisas correm bem...

Gedson - Continua o processo de "desaprendizagem". Gedson não consegue jogar sem bola e neste esquema de Lage a bola roda mais do que corre.

Krovinovic - Mau. Muito mau. Habituou-se a estar sempre de folga (por causa da lesão), e acha que pode continuar a ir para a noite. Krovi, abre a pestana.

João Félix - A lesão de Seferovic acabou com o seu jogo. Colocado no lugar do suíço (como referência atacante), Félix perde muita da sua influência no jogo da equipa.

Seferovic - Saltou para cabecear a bola e quando aterrou, começaram as dores. Na sua virilha, na cabeça do Bruno Lage e no coração dos adeptos...

Cervi - Muita vontade. Muito pouco futebol. Entrou para o lugar do lesionado Seferovic e devia ter ido jogar para o meio (onde jogava na Argentina). Ainda não foi desta Cervi... "Continua a mandar postais!"

Rafa - Outro jogador que rende mais no meio. Jogou encostado à ala e a estratégia passava por fazer diagonais para o meio. Mas no meio o terreno estava muito caro e como Rafa ainda não renovou, não pode dar-se a grandes luxos...

Zivkovic - Acho que só entrou porque sabe falar sérvio, deve ser parecido com o croata...

Tal como disse Lage, estamos no intervalo da eliminatória, a perder 1-0. Mas se tivesse que escolher entre continuar na Liga Europa ou ganhar a Belenenses e Moreirense, facilmente deixaria cair esta competição europeia.

HBarreiros

Comentários