Benfica - Belenenses (Antevisão)

Eis que chega um dos dois jogos (dos 10 que faltam), que considero com um grau de dificuldade mais elevado (o outro é já para a semana em Moreira de Cónegos).

Quem diria que o Belenenses com a casa às costas, sem identidade, (quase) sem público estivesse a realizar a melhor época dos últimos anos... O grande culpado? Silas, o treinador que gosta de jogar bonito e privilegiar o futebol de posse.

Normalmente o Belenenses joga em 4-4-2, com dois laterais bastante ofensivos (Diogo Viana e Zakarya), no meio-campo Eduardo Henrique (na minha opinião o jogador mais influente da equipa, e um homem a ter debaixo de olho como possível reforço), um médio que pode fazer as posições 6 e 8, e que ainda por cima chega à área com bastante facilidade; André Santos e Nuno Coelho como duplo-pivot e Lucca no apoio aos dois homens da frente, Licá e Kikas, dois avançados bastante móveis que permitem muitas vezes as entradas dos médios na zona de finalização.

Quanto ao Benfica não deverá fugir muito ao que tem sido o modelo de Bruno Lage. Um 4-4-2 disfarçado de 4-3-3.

A grande dúvida para o jogo com o Belenenses prende-se com o jogador que substituirá Gabriel. Irá Lage optar por uma troca mais directa e colocar Gedson? Ou a escolha recairá sobre Krovinovic, mantendo os níveis criativos, mas perdendo no confronto físico? Outra opção poderá passar por incluir Florentino, passando Samaris para a posição 8.

Tem a palavra Bruno Lage.

Na frente, para o lugar de Seferovic, salvo uma (grande) surpresa, entrará Jonas "o pistolas", que terá uma oportunidade de mostrar que ainda tem balas para os 3 jogos exigentes que se avizinham.

Os convocados são:

Guarda-redes: Svilar e Vlachodimos; 

Defesas: Yuri Ribeiro, André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; 

Médios: Zivkovic, Krovinovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gedson Fernandes e Cervi; 

Avançados: Jonas, João Félix, Rafa e Jota. 

Quem quer que sejam os 11, impera vencer e continuar no comando da Liga.

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários