Benfica 2-2 Belenenses SAD (errar é humano, mas empatar assim é só estúpido)

Gostava de estar com o sentimento de "ah e tal, ainda vamos em primeiro".

Mas não.

Aconteceria se tivéssemos tido um jogo complicado e tivéssemos empatado. Não foi o que aconteceu.

A ganhar por 2-0 aos 63 minutos não esperava que no final a vitória nos fugiria. Ninguém esperava.

A culpa? Da sobranceria.

Hoje Vlachodimos que tem safo tantas vezes, asneou. Hoje Rúben Dias, que tem vindo a ser um esteio na defesa, asneou. 2 erros, 2 golos do Belenenses. Que abordagem é aquela ao lance do guarda-redes grego? Que passe é aquele de Rúben Dias?

Primeira parte morna com uma grande oportunidade para Rafa e outra para Félix. Os jogadores do Benfica algo inquietos a querer marcar cedo, mas a fazer tudo de uma forma muito denunciada.

Ao intervalo Lage deve ter explicado melhor o que queria e tudo foi diferente. O Benfica marcou cedo, por Jonas e ampliou pouco depois por Samaris. Depois um erro de Vlachodimos e outro de Rúben Dias deram o empate ao Belenenses SAD em dois (sim dois!), minutos. Até ao fim inúmeras oportunidades mas muito pouco discernimento.

Ainda vamos em primeiro, mas vamos ter uma semana muito complicada, a obrigação de dar a volta na quinta feira (ou não, se for para deixar cair, que caia a Liga Europa), e a ida a Moreira de Cónegos... um dia depois do Porto receber o Marítimo.

Referi na antevisão a este jogo que esta seria uma partida muito difícil (a par com a do próximo fim de semana), e que seria imperativo vencê-la(s) para embalar para o título. Permitir a aproximação do Porto é dar-lhes mais um balão de oxigénio. O mesmo oxigénio que lhes retirámos há pouco mais de uma semana.

Seguimos em primeiro, mas agora são 9 jogos para ganhar. PARA GANHAR!


Vlachodimos - Epah...

André Almeida - A braçadeira faz com que encarne a personagem do capitão "Almeirica", que comanda os seus homens e os leva para a frente. Mais uma assistência.

Rúben Dias - Epah...

Ferro - Talvez seja culpa de Ferro o nervosismo de Rúben Dias. Acho que o Rúben já percebeu que Ferro, pelo que tem mostrado, é em tudo melhor.

Grimaldo - Muita correria, muitos cruzamentos, muita parra... pouco discernimento, pouca precisão, pouca uva.

Florentino - Apareceu num dos cenários que tinha previsto na antevisão a este jogo. Foi Florentino. Como só ele sabe ser. Rouba bolas, mete-as nos companheiros. Joga com a leveza de quem tem 19 anos, mas com a cultura de um jogador de 30.

Samaris - Marcou um golo, mas está desabituado de jogar a 8. Andou muitas vezes em cima de Florentino. Ainda assim, não sabe jogar mal... Um golo e uma assistência... E os senhores da rádio a dizer que foi o sinal menos no Benfica. Ah! É verdade! Renovem com o homem, se faz favor... Obrigado.

Pizzi - Menos influente que o normal.

Rafa - Desperdiçou a primeira oportunidade do jogo, (da marca de pénalti atirou ao lado). Voltaram os fantasmas dos falhanços e nunca mais se encontrou.

João Félix - Decisivo no primeiro golo a arrastar a defesa consigo para deixar espaço para Jonas fazer o que sabe.

Jonas - Pum! Mais um tiro do "Pistolas" no regresso à titularidade. O abraço a Lage depois do golo quer dizer tanta coisa...

Zivkovic - Não foi o que se esperava.

Jota - Deveria ter entrado mais cedo. Joga sem complexos. Parece um miúdo a jogar na rua. Obrigado pela honestidade e inocência do teu futebol Jota.

Bruno Lage - Se hoje estamos chateados por estar na frente com o mesmo número de pontos que o segundo é graças a Lage. Mas caraças mister! Porque é que teima em não levar um ponta-de-lança para o banco?

Dois pontos perdidos. Continuamos à frente, mas sem margem para errar a partir de agora, e parece-me que o plantel é muito curto para a Liga Europa.

Prémio SAUDADES TUAS - Seferovic.

Prémio MORTE CEREBRAL - EX AEQUO! Vlachodimos e Rúben Dias.

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários