Taarabt, o regresso (números do jogo contra o Cova da Piedade)

Confesso que sinto uma enorme esperança no regresso de Taarabt. O sentimento de "desta é que ele ganhou juízo" apodera-se da minha pessoa. Será desta?

Taarabt é um grande jogador. Tem toque de bola, tem visão de jogo, tem força, falta agora juntar algum discernimento na hora da grande decisão: IR DESCANSAR VS IR PARA A BORGA.

Bruno Lage afirmou que Taarabt está diferente. Que trabalha diariamente no limite e com a vontade de quem é titular. E o marroquino (que até já tinha dito que não queria mais jogar pela equipa B), jogou no último fim-de-semana contra o Cova da Piedade, cotando-se como o melhor jogador do Benfica B.

Ainda sem o entrosamento necessário com os companheiros, mostrou, aqui e ali, pormenores de classe. A mesma classe que fez Rui Costa apostar nele há três anos.

Vejamos os números deste regresso:

1141 dias depois Taarabt voltou a jogar pelo Benfica.
81 minutos no jogo contra o Cova da Piedade.
41 passes certos.
6 passes errados.
4 bolas perdidas.
2 bolas recuperadas.
2 faltas sofridas.
2 faltas cometidas.


Neste jogo Taarabt começou como médio-ala esquerdo, tendo acabado como segundo-avançado. Muito activo durante o jogo sempre procurando a bola e dando soluções de passe aos seus companheiros. Esteve ainda ligado ao único golo da equipa ao iniciar a jogada numa arrancada do meio-campo, entregando depois a bola para a esquerda onde Frimpong cruzou para Saponjic fazer o golo de cabeça.

Parece apostado em renascer no Benfica. E assim sendo será certamente uma mais-valia.

HBarreiros

Comentários