Não percebo...

Várias televisões e jornais noticiam a interdição da Luz por 4 jogos após nova queixa do Sporting.

1 - Porque é que o Sporting está preocupado com o Benfica quando os seus adversários directos, neste momento, são o Braga e o Moreirense?

2 - Porque é que se tende a penalizar e perseguir um "Grupo Organizado de Adeptos" que na sua esmagadora maioria são sócios do clube que apoiam, com lugares cativos num determinado sector do estádio da Luz?

3 - Porque é que não se investiga o envolvimento de uma "Claque Registada" na segurança privada de um suspeito de vários crimes e com mandato de captura internacional?

4 - Lei n.º 39/2009
Diário da República n.º 146/2009, Série I de 2009-07-30
(para quem quiser perder 10 minutos)
Refere entre outras coisas que "... os agentes desportivos não devem favorecer "Grupos Organizados de Adeptos"... "O Benfica em comunicado já referiu que estes adeptos em específico têm lugares cativos no estádio. Não sei onde está a espiga. 
5 - Quando se trata de "Claques Registadas" está tudo bem. Mesmo que estejam só registados 120 elementos e apareçam nos jogos 10 000.
6 - Em prol da segurança, é mais fácil identificar um sócio de um clube, ou um elemento de uma claque que embora esteja no sector correspondente não esteja registado?
Não defendo nenhum modelo para as claques. Não sei qual será o mais adequado à realidade portuguesa. Mas acredito que o modelo usado pelos NN / DV seja mais facilmente adaptado àquilo que se aproxima do ideal. Sócios de um clube. Repito. Sócios de um clube com lugar cativo num determinado sector do estádio. 
HBarreiros

Comentários