Galatasaray - Benfica (Antevisão)

O Benfica vai hoje dar o pontapé-de-saída na Liga Europa.

Bruno Lage decidiu (sem dar cavaco a ninguém), deixar de fora da convocatória Pizzi, Grimaldo e Jonas, por opção.

Se por um lado isto pode parecer um claro desinvestimento do treinador nesta competição, por outro, se correr bem, ganha 3 alternativas. É um caso de win-win. Se perder e disser "adeus" à Liga Europa, ninguém ficará muito chateado porque isso representará mais tempo para treinar / descansar e apurar a equipa para ganhar Taça de Portugal e I Liga, caso ganhe e passe a eliminatória, ganha 3 alternativas a jogadores que normalmente são sempre utilizados e neste último terço do campeonato terão forçosamente que descansar.

Coisas a ter em conta no Galatasaray:

- Pressão muito alta (então a jogar em casa vão querer resolver a eliminatória).

- Coordenação entre sectores da defesa muito fraca (grande parte dos golos do Galatasaray surgem de buracos entre os laterais e os centrais).

- Médio defensivo (posição 6), normalmente muito longe dos centrais o que poderá beneficiar quem jogar na posição 10 no lado do Benfica, ficando mais livre para meter a bola justamente no espaço entre os centrais e os laterais.

- Agressividade. Estes turcos são muito agressivos sem bola, o Benfica tem de ser inteligente na maneira como gere as emoções e deixar o homem do apito fazer o seu trabalho.

Como desejo pessoal, gostava de ver o Florentino de início com o Samaris na posição 8 e o Gabriel no lugar habitualmente do Pizzi. Meio campo musculado para "fazer ver a esses estrangeiros quem é o Benfica. Bora Benfica! Os maiores!"

Boa sorte Bruno Lage para a estreia na Europa!

HBarreiros

Comentários