Correu bem...

Galatasaray 1-2 Benfica

Fomos à Turquia jogar com os miúdos e não é que a coisa correu bem?!

Lage meteu 6(!) jogadores made in Seixal e mostrou uma vez mais que não é apostar só quando não há mais nada a fazer. É dar confiança. É, acima de tudo, dar responsabilidade.

Tal como disse aqui o Galatasaray defende mal, os centrais desposicionam-se facilmente e Lage também o sabia. Seferovic caiu muito na zona entre o central e o lateral provocando desiquilibrios que abriam espaços para outros aparecerem.

Foi o melhor jogo, que vi deste Benfica? Não. Nem acho que tenha sido um jogo conseguido, mas nota-se solidariedade entre os jogadores e isso faz a diferença. Isso e a imensa confiança que a equipa tem neste momento, aquela confiança que faz com que até os jogos menos conseguidos acabem em vitórias.

Ontem um Seferovic menos confiante do que está não teria abordado o lance do segundo golo daquela forma, forçando o erro do defesa na abordagem ao corpo-a-corpo.

Parabéns Lage pela coragem.

Parabéns miúdos pela vitória histórica. A primeira na Turquia.


Vlachodimos - Um bom guarda-redes vale algumas vitórias extra. Vlachodimos é um bom guarda-redes.

Corchia - Joga com o 7 e tem a mania que é extremo. Ouvi ontem André Almeida dizer baixinho "Eh... A este o mister não diz para não subir, não é?" Bruno Lage terá dito "Epah, não sei falar francês..."

Rúben Dias - Capitão pela primeira vez (após a saída de Sálvio), não acusou a pressão. E que bem lhe fica a braçadeira!

Ferro - Alguém tem dúvidas que é o futuro da defesa? Estreia europeia com muita personalidade.

Yuri Ribeiro - O patinho feio da equipa fez um belo jogo ontem. Ainda não é cisne, mas mais jogos destes e pode tornar-se um... ganso?

Florentino - Like a boss! Estreia a titular na primeira equipa e logo na Europa. Alguém notou isso? Talvez tenha sido o melhor em campo na primeira parte.

Gedson - Muita força. Mas falta ainda algum discernimento para decidir as jogadas. Talvez por isso, nesta altura a escolha para a posição 8 recaia sobre Gabriel.

João Félix - Começa a ser conhecido na Europa. Começa a ser marcado muito em cima. Fernando devia ter sido expulso depois de uma entrada durinha sobre Félix. (Provavelmente o brasileiro ex-Porto falou com o Jorge Andrade).

Sálvio - Um golo de penalty. Uma saída forçada.

Cervi - Está fora de forma o anão atómico. Dá tudo o que tem, é um facto, mas as coisas não saem.

Seferovic - Mais um golo. Que força no ombro-a-ombro! Depois ajeitou para a canhota e catrapimba!

Gabriel - Foi chamado para render Sálvio e foi dar músculo a uma zona onde o Galatasaray estava a ser mais forte. Gabriel equilibrou.

Krovinovic - Entrou quando o Benfica precisava de guardar a bola e cumpriu tão à risca que ia levando a bola para casa. Foi preciso ir lá um apanha-bolas do Galatasaray pedir a bola de volta, que os tempos não estão fáceis... Fez (1 ano e meio depois de ter chegado à Luz), a estreia na Europa.

Samaris - Ajudou a fechar os caminhos para a baliza. Com o jogo de Florentino, se calhar, vai baixar as exigências para renovar...

Bruno Lage - Sabia ao que vinha. Ainda por cima correu tudo bem! Boa estreia europeia e logo com uma vitória histórica!

Prémio EU É QUE MANDO AQUI! -  Florentino. 19 anos e a estreia em jogos europeus à patrão. Parece que faz isto há anos.

Prémio PLANTAR PARA COLHER - Caixa Futebol Campus. 6 miúdos made in seixal na primeira equipa (de início)!

Prémio A BESTA - Seferovic, pela forma como ganhou no ombro-a-ombro a Marcão no lance do segundo golo.

HBarreiros

Comentários