Benfica 4-0 Chaves

Era preciso ganhar. Hoje o Benfica conseguiu aliar um bom jogo à vitória.

Estava curioso para perceber como a equipa ia reagir depois do primeiro jogo sem marcar golos (Galatasaray), sob o comando de Bruno Lage.

Ao intervalo 3-0. 72% de posse de bola. O Chaves conseguiu respirar durante 15 minutos e depois foi  o massacre total. Boa resposta, portanto.

Bruno Lage surpreendeu ao colocar Samaris (renovem com o homem se faz favor), a jogar ao lado de Rúben Dias, com Florentino na posição 6. Quererá isto dizer que Conti não conta? Acabou inclusive por ficar de fora dos 18 que vão a jogo...

Na primeira parte (o Benfica acabou por reduzir o ritmo na segunda), o Chaves fez 2 remates, ambos nos primeiros 15 minutos de jogo. Depois só deu Benfica. Assim fica fácil ser adepto.

O meu médico até já me receitou ir ao estádio da Luz ver o Benfica a jogar para combater a minha hipertensão. Obrigado Benfica! Sempre a pensar no bem-estar dos adeptos!



Vlachodimos - Duas defesas nos primeiros 15 minutos... Depois podia ter-se sentado na bancada central a ver o jogo. Mas preferiu vê-lo de pé... Tinha pago bilhete peão e não quis abusar.

Corchia - Beneficiou mais uma vez do facto de Lage não saber falar francês e fez basicamente o que quis.

Rúben Dias - Como estava a jogar sozinho no centro da defesa, fez o que faz normalmente. Varreu tudo.

Samaris - Bruno Lage pensou "os gajos não vão conseguir subir... mais vale jogar com mais um médio, dois centrais é desperdício..." e assim Samaris jogou um bocadinho a central, mas cedo voltou ao meio campo. Não sei se já disse, mas... renovem com o homem!

Grimaldo - Jogo bem ao gosto do espanhol. "Não há ninguém para marcar? Então para a frente é que é caminho!"

Florentino - Ao intervalo já tinha recuperado 10 bolas, depois deixei de contar...

Gabriel - Homem do Jogo. O passe para o golo de Seferovic é um hino ao futebol, mas o destaque é pelo que jogou, pelo que construiu, Gabriel foi sempre o pêndulo da equipa, recuperando alto e lançando prontamente o ataque.

Pizzi - Hoje não fez nenhuma assistência. Pizzi saiu desolado e teve que ser confortado pelos seus colegas.

João Félix - É tão bom que até tem que arranjar coisas para elevar o nível de dificuldade do jogo. "Ora bem, atiro a bola contra aquele tipo, ressalta no outro e vai para os pés do Rafa, 2 tabelas. Contra o Porto tento 3". Um golo, uma assistência. Next!

Rafa - Aos sete minutos já cabeceava a bola na área qual Jardel "sobre os centrais". Depois foi jogar bilhar com Félix e marcou um golo.

Seferovic - Quem diria (no inicio da temporada), que Seferovic seria, nesta altura o melhor marcador do campeonato?! O relógio suíço continua a ser muito fiável e lá marcou o seu golinho da ordem (e vão 15)
. Fez ainda uma assistência para Félix marcar.

Jonas - Entrou viu um amarelo que fez com que toda a gente pensasse que ia ficar de fora contra o Porto (ele incluído), fez um passe de mestre para Pizzi rematar de primeira (defesa da noite de António Filipe), e marcou. Tudo isto em 18 minutos.

Jota - Mais uma estreia de um dos reforços de inverno. Ainda tentou fazer uma jogada das suas, passou por uns quantos adversários e caiu na área, mas o árbitro teve pena do Chaves e não marcou penalty.

Zivkovic - Sete minutos em campo e ainda esteve no lance do 4º golo. Vê se apareces mais vezes!

Lage - Continua a rotação. Desta vez (devido também ao castigo de Ferro), apostou em Samaris para jogar como libero. O que ganhou a equipa? Quando em acções defensivas, Samaris encostou em Rúben Dias, sendo sempre quem saía ao portador da bola. Em contexto de posse, Samaris avançava para a posição 6, libertando Gabriel para acções ofensivas, e com um raio de acção maior no terreno. Gabriel que acabaria por cotar-se como o homem do jogo.

Vitória tranquila. Venha o Porto.

#inlagewetrust

HBarreiros


Comentários