Benfica 0-0 Galatasaray

Jogo controlado.

Assim, com apenas duas palavras, se poderia resumir o jogo de ontem.

Há já muito tempo (se calhar desde o tempo de Trapatoni), que não me lembro do Benfica tomar conta do jogo tão bem e direccioná-lo para a sua zona de conforto.

Sem deixar o Galatasaray criar perigo, excepção feita a um lance quase no final, mas que estaria interrompido por fora-de-jogo do jogador "turco", o Benfica mandou no jogo como quis. Acelerou quando teve que acelerar (e sempre que o fez, o Galatasaray tremeu), acalmou quando lhe apeteceu e ficou apenas a faltar um golinho (embora tenhamos tido inúmeras oportunidades para o fazer, e um penalty por assinalar sobre Rúben Dias), para selar uma exibição segura (mais do que espectacular).

Uma vez mais Lage apostou em Florentino no meio e o jovem não se atemorizou. Recuperou bolas atrás de bolas, tendo sido mais comedido na hora de atacar, algo a que Lage não será alheio.

Passámos. Venham os oitavos.

Vlachodimos - Muito pouco trabalho. Terá dito inclusive a Rúben Dias "diz aí ao Ferro que deixe passar uma bolinha..."

André Almeida - Depois de ter sido "Rojas" contra o Aves, voltou ontem a ser "Cafu".

Rúben Dias - O "Xerife" pôs os turcos em sentido, e nem foi preciso bater muito...

Ferro - Pelo ar, pelo chão, cortou tudo. Ontem até se atreveu a sair com a bola e em passes longos. Quem detestou a sua exibição foi Jardel, que começa a ver a sua vidinha a andar para trás...

Grimaldo - Mais comedido que o habitual, ontem apeteceu-lhe defender. Quando foi lá à frente mostrou porque é que nas escolas do Barcelona jogava com a camisola 10...

Florentino - Roubou tantas bolas que já tem ficha na esquadra do Colombo.

Gedson - Apagadinho. Só sobressaiu quando... não. Ontem não sobressaiu...

Pizzi - Provavelmente o melhor em campo, movimentações, passes, rupturas. O Pizzi voltou!

João Félix - Muito marcado. É bom que te habitues miúdo, a partir de agora, vai ser assim... Mas sempre que toca na bola é outra coisa. Falhou um golo que "até eu com a minha barriguinha marcava", mas não faz mal. A Félix tudo se perdoa.

Cervi - Lutou muito. Falhou um golo. Levou um pau. Saiu.

Seferovic - Deve estar doente, não marcou...

Rafa - Está com tanta confiança que tudo o que dantes lhe saía mal, agora sai bem.

Jonas - Entrou mais uma vez a acabar o jogo e começou logo a rematar e a tentar mostrar serviço. Este jovem quer mesmo agarrar um lugar na equipa!

Gabriel - Entrou para segurar o que já estava seguro. É como quando tens que levar um móvel para o terceiro andar e chamas o teu amigo "lingrinhas" só para aconchegar porque o peso todo já está distribuído entre ti e o grandalhão que sobe as escadas de costas.

Agora seguem-se os oitavos...

#inlagewetrust

HBarreiros

Comentários