Aves - Benfica (Antevisão)

Se estão à espera de dar 10... Não vai acontecer. Pode sempre acontecer darmos 4, ou 5.

Augusto Inácio, treinador do Aves, jogará certamente mais fechado do que um cofre forte para tentar roubar pontos ao Benfica.

Não o censuro, vai tentar fazer o seu trabalho, sacar um pontinho. Mas é esta, infelizmente, a mentalidade das equipas "pequenas" em Portugal. "Mais vale tentar empatar do que tentar ganhar..."

O Aves, embora esteja abaixo da linha de água, tem alguns jogadores a ter em atenção, e nos últimos 4 jogos tem 3 vitórias e apenas uma derrota (em Braga).

Mama Baldé corre muito, salta muito, é agressivo e remata forte. Braga é muito experiente e continua a mandar grandes "padradas" (na minha terra é assim que se diz, padradas!), e Derley é sempre um avançado muito complicado de marcar.

Nota ainda para as transições rapidíssimas da equipa avense que faz disso a sua maior arma.

Em sentido inverso, Beunardeau é um guarda-redes fraco no que diz respeito à saída da baliza, o que poderá ser aproveitado em lances de bola parada e, no geral, o Aves defende mal, dando muito espaço entre sectores, ainda que joguem com os blocos muito juntos. Essa tem sido a razão principal para os avenses estarem na posição em que estão. Defendem muito, mas defendem mal.

De resto, podemos esperar uma marcação cerrada a Félix, com tudo o que há direito. Vamos ter fé que o homem do apito... apite.

Lage já mostrou que estuda os adversários caso-a-caso e monta a estratégia consoante o oponente. Gosto disso. "É com o Aves? Jogo assim. É com o Sporting? Jogo assim também. É com o Guimarães? Tenho que pensar como jogo."

Seja como for, Lage é que sabe!

#inlagewetrust

HBarreiros




Comentários